quinta-feira, 8 de abril de 2010

Caos no Supermercado Central

Quadro: Cruz às Costas - Bosch

Hoje acordei bem, pois consegui dormir melhor, então resolvi fazer uma coisa que a muito estava protelando: comprar um tênis baratinho pra correr. Estava saindo quando minha mãe me chamou e disse com sua voz serena:
_ Meu filho traga Activia e biscoitinho de polvilho pra mim.

Bom, cheguei no centro andei um pouco e achei um tênis ótimo, ideal para corrida, apenas corrida. Pronto, antes de voltar para meu lar, recanto de tranquilidade, passei no SUPERMERCADO CENTRAL afim de atender ao pedido de minha mãe.

Entrei pela porta de carga e descarga, beleza, peguei aquilo que queria e caminhei em direção aos caixas. Caixas? Onde? Foi aí que começou o caos. Quem disse que interior é tranquilo? Um amontoado de seres concentravam-se num espaço de mais ou menos dois metros de largura, entre as gôndolas e os postos de cobrança. A fila dos idosos estava repleta de manos, com garrafas de Campo Largo na mão. Eu disse fila? Não, aquilo não eram filas indianas era a própria Índia. Foi aí que olhei para o relógio e descobri que era hora do rush, e além disso havia uma liquidação de restos de ovos de páscoa. Senhoras avantajadas e adultas crianças, disputavam o que restava nas prateleiras, e diziam em bom tom:
_ É dois por um, eu quero da Hellou Kitchen! - E o barulho do laminado propagava.

Visto isto, driblei os populares e peguei uma "fila", me posicionei atrás de um hippie puto da vida que parecia ter saido do galinheiro, devido ao pano cheio de brincos de penas. Ele repetia incessantemente - isso porque é caixa rápido né?- levantando o dedo e ao mesmo tempo segurando, também, seu Campo Largo(promoção R$3,16). Eu nem respondia. Os minutos não passavam o caixa parecia ter travado, não dava pra ver. Foi aí que um funcionário empurrando vários carrinhos, parecendo o motorista do caverão, começou a rasgar a massa, gritando:
_ Dá licência aí gente, vam minha senhora!

Depois do empurra-empurra, enfim avistei a caixa. Coitada! a menina magrelinha estava com os olhos estalados, tentando ser o mais ágil possível. Quando comecei a depositar os Activias na bancada, a senhora que estava atrás de mim, fitou-me como se eu fosse um homem nú com o intestino preso. Pronto estava chegando a hora de sumir dali, mas foi aí que uma criança de colo da fila vizinha começou a chorar, muito! Ela tentava lançar mão de um tic-tac fresh, mas sua mãe ou avó (sei lá) a impedia dizendo:
_ Não minha fia esse é arrrdido!
Essa série repetia-se e parecia não ter fim: menina esticando-se, gritando, e mãe esquivando-se. Na minha cabeça meus pensamentos já estavam quase a favor do casal Nardoni, mas refleti: como aquela mãe queria que sua filha, ou neta, de 2 anos entendesse que aquela balinha coloridinha é ardida?

Graças as forças do além minha hora chegou, passei minhas compras, deu 16 reais (só de Activias e biscoitinhos) e saí vazado daquele purgatório, deixando mãe, filha, avó, cunhada, vizinha, tio, agregado e todo o caos para trás! Ufá! Quase calcei meu Topper novo pra sumir mais depressa.

Um comentário:

  1. ahahahahahhaha!!

    muito bom... ainda não vi o blog todo.. mas essa história já veleu!! hehehe..

    depois eu passo aqui com mais tempo pra ver o resto!

    =)

    ResponderExcluir